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Tudo o que você tem a aprender sobre o Facebook Canvas

Tudo o que você tem a aprender sobre o Facebook Canvas

No campo da introdução de novas tecnologias e idéias inovadoras dentro das plataformas de mídia social, o Facebook parece estar sempre à frente do jogo. Sua última oferta é tão emocionante quanto você imagina, por isso está introduzindo o produto de publicidade em Facebook Canvas totalmente imersivo.

Tudo o que você tem a aprender sobre o Facebook Canvas

Tudo o que você tem a aprender sobre o Facebook Canvas

O que é isso?

Nas palavras do Facebook: “O Canvas é uma interação interativa e envolvente no Facebook para que as empresas compartilhem suas histórias e exibam os produtos que oferecem”.

Sua tradução é: Crie uma versão miniaturizada personalizada e amigável para celular de seu site que contenha vídeo, imagens e outras informações que você deseja incluir com as quais os visitantes possam interagir.

O que isto significa para os Profissionais de Marketing Digital?

O Facebook lançou o Canvas como uma unidade de publicidade para as empresas, e elas permitirão que mostrem suas ofertas e apresentem seus produtos mais recentes em um formato inovador e envolvente. A Canvas é uma experiência interativa que permite aos anunciantes mostrar seus melhores ângulos e captar facilmente a atenção dos usuários. Isto significa mais oportunidades de engajamento, maior recall, e uma tela ainda maior para apresentar sua mensagem.

O que distingue isto de Outros Produtos do Facebook?

Em contraste com outras unidades de publicidade que estão atualmente no Facebook Canvas, a fornecida pela Canvas permite que você carregue uma vasta gama de mídia para ser integrada em uma página de destino. Os anunciantes podem usar qualquer mix de fotos, vídeos e chamadas para ação para promover itens, histórias, e muito mais. A publicidade criativa no Facebook nunca foi tão empolgante e flexível.

O Canvas Ad Unit já foi lançado ao público?

O Canvas Ad Unit está em fase beta e o Facebook está testando seu desempenho junto ao público com algumas poucas marcas. Até agora, cerca de 5% dos anunciantes do mundo estão envolvidos no processo de teste da unidade de publicidade no Canvas, e há planos para que o lançamento completo tenha início em 28 de fevereiro.

ESTUDO DE CASO

Mega Recompensa: AdParlor e Carnival Cruise Lines Explore a lona em Canvas imersivo para o Test Drive

Com a ajuda da AdParlor, PHD Worldwide e Arnold Worldwide, a Carnival Cruise Lines introduziu seu primeiro lote de anúncios no Canvas totalmente imersiva em dezembro de 2015. Os primeiros resultados foram surpreendentes de acordo com o Facebook, os anúncios estavam entre as unidades de anúncios mais eficazes do beta do programa. Ele ajudou a dar aos fãs da Carnival Cruise Lines Facebook Fans uma experiência de cruzeiro multimídia inteiramente nova, e resultou em um envolvimento significativo no Canvas, bem como on-line. O enorme sucesso da campanha da Carnival transformou-a em uma das crianças da Canvas do Facebook e foi destacada aqui, aqui, aqui e aqui (E não devemos esquecer que é o elemento principal na página principal do Facebook, a própria página).

Então, como fizemos isso?

O objetivo:

A Carnival Cruise Lines quis “mostrar ao invés de contar” aos clientes sobre seu itinerário de cruzeiro de cinco dias no Caribe, fornecendo os destaques em um design divertido, interativo e envolvente. O principal objetivo era incentivar os interessados a clicar e interagir com a Canvas, bem como ir ao site principal da empresa.

O Método:

O Primeiro Passo: A Construção do Canvas

Stephanie Parker, diretora associada de conteúdo e sistema social da Arnold Worldwide, disse que sua agência decidiu optar pelo formato Canvas devido ao fato de que “ele se transforma em uma experiência totalmente imersiva para qualquer pessoa que utilize um smartphone”. Ele nos permitiu criar digitalmente um itinerário para um cruzeiro”.

Arnold Worldwide e PHD Worldwide criaram o Canvas dentro da plataforma do Facebook Canvas Editor. Nesta plataforma, várias camadas e componentes que incluíam carrosséis, botões de chamada para ação e blocos de texto, bem como gráficos e vídeos foram desenvolvidos para proporcionar uma experiência imersiva e multi-dimensional. O canvas foi posteriormente lançada e passada para a AdParlor para promover.

Segunda etapa: Criação de Anúncios do Canva Imersivo

A equipe AdParlor foi capaz de assumir a tarefa de desenvolver o Canvas Ad Unit com base no Canvas previamente publicada. A AdParlor direcionou sua publicidade para a demografia primária dos dispositivos móveis da Carnival quando promoveu a unidade de publicidade. Dentro das áreas de destino, a AdParlor os colocou contra homens e mulheres entre 25 e 55 anos de idade que vivem nos Estados Unidos.

A própria unidade de publicidade personalizada do Canvas exibia uma imagem atraente que incluía uma atraente chamada para ação “Tap to browse through a five-day journey” que se fundia perfeitamente com o conteúdo que compreendia o próprio Canvas, criando uma experiência coesiva e de fácil utilização.

Terceiro Passo: Otimização e Análise Contínua dos Resultados

A equipe da AdParlor otimizou continuamente seus gastos para o público mais eficaz, sendo o “melhor” definido como aqueles que mais provavelmente clicaram para interagir e visualizar a unidade de publicidade.

Os resultados:

Com isso em mente, esta equipe testemunhou resultados incríveis:

  • Tempo médio de visualização do Canvas: 135,56 – 173,95 segundos
  • Percentual médio de visão de lona: 66,4% – 71,9%
  • 30% de melhoria nas taxas de visualização para conclusão quando comparado com os anúncios em vídeo tradicionais (15-30 segundos)
  • 10x mais longo envolvimento médio dos usuários por um anúncio

De que se trata tudo isso? Observamos um aumento dramático no envolvimento e engajamento, com metade dos telespectadores vendo 100% dos anúncios do Canva, ao contrário dos 20% que assistiram a um anúncio em vídeo (15 a 30 segundos) até o final em campanhas anteriores. Eles não só foram mais propensos a interagir com o anúncio até o final e permanecer mais engajados por mais 10x em média, para cada vez.

Também é importante notar que o verdadeiro “período de execução” do anúncio media 120 segundos. Isto é um pouco mais curto do que a duração padrão da visualização no Canvas. Isto indica que os usuários continuaram a se envolver e interagir mesmo após o anúncio ter sido concluído. Além disso, as medidas para o objetivo secundário de cliques em sites foram similares às de campanhas anteriores, o que é um todo.

Você está entusiasmado ainda?

Se você não o tem, há muitas maneiras de incorporar os anúncios do Canvas em seu plano de marketing.

  • Varejista de roupas: Crie um catálogo para mostrar seus últimos produtos ou linha de roupas, com as últimas tendências e modas apropriadas para esta estação. Faça um vídeo de destaque de sua roupa mais amada e depois use sua característica Carrossel para dividi-la por item. Você pode até mesmo mostrar alternativas para usá-las.
  • Alimentos e bebidas: Mostre as novas receitas que você criou para seus produtos mais recentes ou populares entre os clientes. Faça um pequeno tutorial em vídeo, e depois explique cada um deles na forma de um Carrossel ou mostre opções de refeições similares.
  • É o Super Bowl: Mostre a integração do Super Bowl com um atraente anúncio do Canvas que inclui informações e fatos sobre o Super Bowl 50. O Super Bowl e sua marca. Integre o Super Bowl com o plano de utilização do YouTube para ajudá-lo a ganhar o Super Bowl 50 através de múltiplos canais e plataformas de mídia social.

…você vê a imagem.

Qualquer que seja a forma como você a veja, o Canvas pode ser um jogador significativo no mundo altamente competitivo do marketing devido à sua facilidade de instalação, sua enorme personalização e seu caráter centrado na mídia. É definitivamente a próxima grande inovação no Facebook, pelo menos até que a próxima seja lançada, obviamente.