Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Seis dicas para economizar nos custos de transporte em 2022

Seis dicas para economizar nos custos de transporte em 2022

Devido à retração econômica de 2021, muitas empresas de transporte estão lutando para sobreviver. Seus negócios podem ter sido afetados pelo aumento dos custos logísticos, assim como muitos outros negócios e indústrias. Mesmo que o planejamento de seu orçamento de transporte para o ano possa parecer assustador, é importante ter em mente este fator-chave. Ele o ajudará a reduzir seus custos crescentes.

Este artigo lhe proporcionará uma compreensão mais profunda dos custos de transporte. Ele também o ajudará a gerenciá-los de forma eficaz, o que aumentará sua lucratividade e lhe permitirá sobreviver. Não importa se seu negócio envolve logística, ou se você é um negócio comercial que requer o transporte de mercadorias e/ou serviços, é importante aprender sobre o gerenciamento de frotas de caminhões, bem como outros fs pertinentes.

Seis dicas para economizar nos custos de transporte em 2022

Seis dicas para economizar nos custos de transporte em 2022

Estas dicas o ajudarão a reduzir suas despesas de transporte.

1. Plano Antecipado

Muitas empresas foram impactadas pelas rápidas mudanças econômicas que ocorreram no ano passado. Elas precisam estar cientes do que vai acontecer em 2022. Mantenha seus olhos abertos e planeje o futuro para maximizar sua economia de custos. Ao discutir seus planos, certifique-se de se comunicar com fornecedores, despachantes e transportadoras se já tiver uma parceria.

O planejamento é uma boa idéia se você está apenas começando como um empreendedor procurando iniciar seu próprio negócio de transporte em breve. Você deve planejar com antecedência para determinar o orçamento que irá alocar para os custos de transporte. Para economizar dinheiro, você pode planejar estratégias. Estas técnicas incluem otimização de rotas e tecnologia para entregar mais eficientemente.

2. Você pode monitorar seus motoristas

Seu bem mais valioso é seu povo. Se sua equipe não seguir as estratégias ou não concordar com elas, mesmo as mais inovadoras, isso pode levar a um fracasso na implementação. Seus representantes de campo e motoristas devem aplicar os resultados positivos. É essencial, portanto, monitorá-los.

Alguns motoristas podem fazer muitas paradas, passar muito tempo ocioso ou usar muitos freios e acelerar, o que pode levar a um maior consumo de combustível e maiores despesas. Você também terá que pagar pelos custos de danos causados por percalços na estrada resultantes de uma condução imprudente ou deficiente.

Você pode rastrear seus motoristas e veículos usando um rastreador GPS. Também está disponível um alerta de velocidade que o notificará quando um motorista acelera. Isto permitirá que você monitore o desempenho do trabalho de seus motoristas e proteja seu veículo contra roubo ou outros acidentes.

3. Invista em tecnologia

Você pode sentir que 2021 teve um impacto significativo em seus registros financeiros e que este não é o momento certo para fazer qualquer investimento. Você ficará surpreso com o quanto perdeu se não usar sistemas tecnológicos que proporcionam resultados a longo prazo. Você poderia ter economizado mais ao longo dos anos, mas você não assumiu o risco de investir na melhoria de seu sistema.

Os fluxos de transporte e o software de gerenciamento de operações são agora padrão na indústria de transporte. Esta é uma maneira conveniente para que as empresas reduzam sua carga de trabalho. Isto permite que você faça melhores previsões, gerencie seus fluxos com mais eficácia e gerencie riscos, o que pode levar a menores despesas e maiores lucros.

4. Escolha rotas bem otimizadas para seus motoristas

Os mapas convencionais não são mais relevantes e podem fazer com que seu veículo fique preso em estradas pobres com tráfego intenso e condições de estrada perigosas. Rotas otimizadas que são mais seguras, rápidas e eficientes que os mapas tradicionais não farão com que seus veículos consumam muito combustível. Seus motoristas também podem economizar dinheiro por não terem que trabalhar horas extras.

Certifique-se de dar a seus motoristas rotas precisas e otimizadas para seus destinos. Isso beneficiará tanto sua empresa quanto a saúde deles, pois eles não terão que percorrer longas distâncias. Como uma solução de tecnologia avançada, os planejadores de rotas podem ser usados por empresas de logística. Um sistema automatizado de planejamento de rotas facilitará o gerenciamento logístico.

Este software pode ajudá-lo a evitar engarrafamentos e condições climáticas. Ele também o notificará sobre as condições das estradas e as áreas a evitar. É a melhor tecnologia para aumentar a produtividade de seus motoristas, bem como de suas atividades logísticas.

5. Mantenha seu veículo em boas condições

É fácil ver como um veículo que não é mantido regularmente pode ter um impacto devastador em seu orçamento. As avarias do veículo podem levar a custos significativos de reboque e reparo. Você também tem que considerar as entregas perdidas que podem resultar em perda de negócios.

Portanto, você deve criar e implementar um plano de manutenção preventiva para garantir que seu veículo seja inspecionado e mantido regularmente. Você não terá a carga financeira e emocional de manter seu veículo em suas melhores condições. Certifique-se de substituir quaisquer peças desgastadas com a maior freqüência possível e mantenha estas dicas em mente para manter seu veículo adequadamente.

6. Faça uso de um sistema eficaz de gerenciamento da cadeia de abastecimento

O sistema de gerenciamento da cadeia de fornecimento é outra ferramenta que pode ajudá-lo a reduzir os custos de transporte. Isto o ajudará a reduzir despesas inesperadas, permitindo que você rastreie e controle seus negócios. Como você pode inspecionar seus produtos enquanto eles estão em trânsito, você pode evitar interrupções e atrasos no serviço.

Você pode escolher rotas alternativas ou rotas de abastecimento se estiver passando por atrasos e aborrecimentos em tempo real. Você pode então resolver os últimos problemas que seu motorista ou veículo está enfrentando. Se algo inesperado acontecer, você pode monitorar os produtos de seu cliente e comunicar-se com eles.

Conclusão

Para este ano, certifique-se de que seu negócio esteja à frente da curva. Estas dicas o ajudarão a ter sucesso financeiro e a reduzir custos desnecessários. Estas dicas e truques tornarão seu negócio mais produtivo, não importa qual seja a indústria. Será surpreendente o quanto suas despesas de transporte podem impactar seus demonstrativos financeiros.