Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Qual é a diferença entre um caminhão e um reboque?

Qual é a diferença entre um caminhão e um reboque?

Um caminhão, também conhecido como reboque de reboque, é um veículo motorizado de grande porte que pode transportar cargas pesadas e outras cargas úteis. Ele também pode realizar muitas outras tarefas. Embora os caminhões venham em muitos tamanhos, potência e configurações, a maioria utiliza a construção carroceria sobre carroceria. A cabine é separada da parte principal da carga útil do veículo. Muitos caminhões podem ser movidos tanto por motores de combustão interna quanto por motores a gasolina. Embora os caminhões a diesel sejam mais comuns que os movidos a gasolina, eles tendem a ser mais seguros para a condução a longo prazo.

Existem dois tipos principais de caminhões: reboques de trator plano e semi-reboques de plataforma plana. Os caminhões semi-reboques de plataforma plana podem ser usados para transportar mercadorias a curtas distâncias, como da doca até onde são vendidos. Estes caminhões são ótimos para o transporte de materiais para a construção e demolição de edifícios. Os reboques trator plataforma, por outro lado, são úteis quando grandes quantidades de carga devem ser transportadas por longas distâncias. Estes reboques são mais adequados para o transporte de equipamentos pesados ou outros materiais em terrenos acidentados. Há muitas opções de semi-reboques, incluindo Hitachi, DAF e Caterpillar, New Holland e Peterbilt.

Qual é a diferença entre um caminhão e um reboque?

Qual é a diferença entre um caminhão e um reboque?

Os caminhões semi-reboques são outro tipo de caminhão. Eles simplesmente transportam um reboque e podem ser puxados atrás de um caminhão. O semi-reboque de eixo duplo, que tem um eixo por lado do reboque, é um tipo comum. O número de eixos de um reboque determinará o tamanho de cada roda. Veículos com deslizamento limitado também podem ser equipados com rodas motrizes independentes, que permitem ao motorista a liberdade de escolher a certa para ele. Entretanto, estes veículos de deslizamento limitado são mais pesados e mais frágeis que os reboques regulares.

Rebocáveis também podem ser usados para o transporte de carga. Eles têm um fundo plano com uma estrutura retangular. Estes semi-reboques são usados para transportar materiais perigosos e são freqüentemente vistos em canteiros de obras. Um reboque de carga deve ser rebocado com pelo menos um veículo. Se necessário, deve haver espaço suficiente para transportar outro veículo. Mesmo que sua carga seja grande, o fundo plano da maioria dos reboques facilita a manutenção do mesmo. É difícil dirigir um reboque que não é rebocável por causa de seu fundo plano.

O último tipo de semi-reboque, o caminhão reto é para o transporte de mercadorias ao longo de uma rodovia. Estes reboques de cama plana podem ser usados tanto para cargas leves quanto pesadas, mas não são usados com freqüência para transportar materiais perigosos. A frente deste semi-reboque tem uma grua que pode puxar a carga. A plataforma na parte traseira permite que uma pessoa ou um veículo seja posicionado. Como os caminhões trator-reboque são mais seguros do que os reboques de plataforma plana, a maioria dos motoristas prefere caminhões trator-reboque a transportar mercadorias. Os reboques de cama plana são fáceis de roubar porque os ladrões têm fácil acesso ao engate. Os motoristas de caminhão ainda preferem a segurança e a proteção de um trator-reboque.

Os consumidores devem considerar cuidadosamente suas necessidades antes de comprar um semirreboque. Reboques e planos são ideais para o transporte de mercadorias, enquanto os caminhões-trator têm mais espaço e melhor estabilidade. Existem muitos tipos diferentes de reboques de veículos motorizados de caminhão que podem ser usados para o transporte de mercadorias. Os motoristas de caminhão têm a opção de escolher qual caminhão é o melhor para eles, quer estejam procurando um caminhão com uma caminhonete de médio porte ou um trator-reboque. Estes reboques podem ser adquiridos a preços muito acessíveis para que qualquer pessoa possa encontrar o caminhão que melhor se adapte às suas necessidades.