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O que é exatamente automação de marketing?

O que é exatamente automação de marketing?

O que é o processo de automação de marketing?

A automação de marketing emprega software para agilizar as tarefas de marketing mundanas. Os departamentos de marketing podem automatizar tarefas repetitivas, tais como postagem de e-mail marketing em mídias sociais, bem como campanhas publicitárias, não apenas para economizar tempo, mas também para oferecer uma experiência aprimorada para seus clientes.

A tecnologia que está por trás da automação de marketing torna estas tarefas mais fáceis e rápidas de serem concluídas.

O que é exatamente automação de marketing?

O que é exatamente automação de marketing?

O que a automação de marketing é capaz de fazer por sua empresa?

Quando examinamos os desafios típicos que as empresas enfrentam e os negócios, podemos ver que o processo de gerar prospectos e manter seus clientes interessados ao longo de sua jornada está na vanguarda de suas mentes. Ao lado destes objetivos, as empresas são confrontadas com uma explosão de dados coletados, mas estão lutando para fazer uso dos mesmos.

As ferramentas de automação de marketing podem nos ajudar a resolver estas questões, fazendo uso de dados através da automatização de nossos processos.

A maioria das empresas vêem a automação de marketing como um instrumento de meio do túnel, perfeito para alimentar leads através de mensagens de e-mail automatizadas. Embora o e-mail marketing possa ser um uso ideal para técnicas de marketing automatizado, a estratégia pode resultar em uma experiência desarticulada tanto para os clientes quanto para os potenciais clientes quando estes passam do marketing para as vendas e, finalmente, para o atendimento ao cliente.

As perspectivas são guiadas por um funil de vendas que é fictício usando pontos de contato arbitrários e conteúdo ineficaz. Em vez de responder às exigências específicas dos clientes, as empresas fornecem o mesmo roteiro uma e outra vez.

Mas, as estratégias automatizadas de marketing devem ser implementadas durante todo o ciclo de vida de um cliente. Se a automação de marketing for cuidadosamente integrada, ela fornece a base para relacionamentos duradouros e saudáveis com seus clientes. Se feita corretamente, a automação de marketing pode trazer três vantagens principais para o seu negócio:

Fluxos de trabalho individualizados

Cada uma das ações de seus clientes potenciais será um detalhe para sua estratégia de marketing. Ele diz a você o que seus clientes estão procurando no momento. Por mais valiosa que esta informação seja, o registro destas atividades não é viável. Mas, graças ao software de marketing automatizado, as empresas podem fazer uso dessas informações através de múltiplas plataformas para compreender completamente as necessidades de seus clientes e depois entregar o conteúdo relevante no momento certo.

Estes fluxos de trabalho podem ajudar a direcionar os potenciais interessados para conteúdos relevantes, o que resulta em potenciais interessados que são calorosos e podem ser alimentados para se tornarem clientes. A automação de marketing não termina aí, no entanto. Como o cliente está no centro da roda, as empresas são capazes de continuar a interagir com os clientes, implementando fluxos de trabalho personalizados que levarão a clientes fiéis e regulares que recomendam seus parentes e amigos.

Processos que são simplificados

Conecte sua empresa inteira implementando processos simplificados que colocam seus clientes no centro de tudo. Desenvolva processos que sejam capazes de trabalhar em várias equipes funcionais, para que você possa diminuir a quantidade de esforço exigido pelos clientes em cada etapa do processo. Trabalhar em silos e em tandem para proporcionar uma experiência perfeita ao cliente desde o primeiro contato até o ponto de compra.

Com um sistema eficaz de automação de marketing não é necessário ter procedimentos complexos de entrega, pois tudo é armazenado automaticamente em seu banco de dados central e os fluxos de trabalho internos são capazes de ajudá-lo a determinar o melhor momento para completar as tarefas quando elas forem necessárias.

Analítica e integração de dados

Cada uma das ações de seus clientes potenciais será um ponto de informação para sua estratégia de marketing. Ele lhe diz o que seus clientes estão procurando em um momento. Embora estes dados sejam valiosos, como são, o registro destas ações não é possível.

Mas, utilizando software de automação de marketing, as empresas podem fazer uso dessas informações de múltiplas fontes para conhecer as necessidades de seus clientes e fornecer o conteúdo apropriado no momento certo. Estes fluxos de trabalho ajudam a direcionar clientes potenciais para conteúdo útil, levando a ímãs de chumbo que mais tarde poderiam ser alimentados para se tornarem clientes. A automação de marketing não termina aí, no entanto.

O cliente está no centro da roda, as empresas podem continuar envolvendo clientes através de fluxos de trabalho personalizados que resultam em clientes fiéis e regulares que indicam parentes e amigos.

Como se obtém o máximo valor da automação de marketing

A melhor forma de automação de marketing é uma mistura de estratégia, software e centralidade no cliente. Ela ajuda a engajar os potenciais clientes, fornecendo conteúdo relevante altamente personalizado que transformará os potenciais clientes em clientes felizes, e os clientes em defensores de longo prazo.

A fim de obter o máximo valor da automação de marketing, as empresas devem integrar a automação em sua organização para reduzir os silos de suas equipes e criar procedimentos que possam economizar tempo. Juntamente com o toque humano, a automação de marketing pode ser um motor que mantém seu negócio em expansão.

Comece concentrando-se na viagem do cliente ao invés de se concentrar nas exigências de sua empresa. Considere os possíveis pontos de contato que seriam melhorados pela automação no marketing e crie processos que ajudem a facilitar aos clientes a passagem do ponto de contato para o ponto de contato.

  • Organize seus contatos com um sistema CRM integrado que funcione em seu programa de automação de marketing, o que significa que cada ação que seu cliente executa é rastreada como um ponto de informação separado.
  • Utilize os dados para guiar os usuários para a etapa subseqüente de sua jornada, seja ela de conteúdo educacional, de vendedores ou de um check-in de satisfação do cliente. O valor da automação de marketing é a capacidade de fazer uso desta abordagem de luva branca com milhares de clientes ao mesmo tempo.

Um bom plano de automação de marketing manterá os membros de sua equipe trabalhando em harmonia, priorizando o trabalho e fazendo com que as transferências sejam feitas sem esforço. Os registros de contato podem ser gerenciados pela equipe de marketing até o ponto em que a liderança esteja pronta para ser alcançada pelas vendas. Quando isso acontece, a automação atribui e notifica o representante de vendas. Quando um cliente compra o produto, o sucesso do cliente é relatado e o cliente pode rever as interações e ações anteriores do cliente antes de fazer a compra. O processo não só é sem esforço e eficaz, mas também estabelece uma relação contínua entre a empresa e o cliente.

Você é capaz de automatizar o marketing?

A automação do marketing é uma ferramenta poderosa e, para utilizá-la, é preciso entender os vários elementos e as sutilezas. Esta página é uma compilação de nossas fontes mais populares para ajudá-lo a entender estes detalhes, para que você possa usar a automação de marketing em benefício de seu negócio.

Como a automação de marketing pode impactar seus clientes?

A automação de marketing não se concentra apenas nos benefícios que ela traz para sua empresa. Ela também beneficia seus clientes ao abordar as questões comuns que surgiram na era do omnichannel, em primeiro lugar digital. Os clientes estão sobrecarregados com informações, o que dificulta a localização das respostas que eles necessitam. Se eles conseguem chegar até você e entrar em contato, muitas vezes experimentam dificuldades para se deslocar de um membro da equipe para outro, entre canais e entre plataformas. A automação no marketing pode aliviar o atrito ligando equipes, coletando informações em um formato que seja utilizável e priorizando as tarefas nos bastidores.

Conteúdo mais relevante na superfície

Com a ajuda da automação de marketing, você pode ser preciso sobre o que cada cliente vê. Do marketing ao e-mail marketing, faça uso das personalidades do comprador e do direcionamento comportamental para enviar apenas as informações que cada cliente em potencial necessita. O tempo dos clientes é curto e a automação corta a perseguição usando seus dados existentes para fornecer as informações mais relevantes no momento certo.

Fornecer melhores respostas, mais rápido

A automação de marketing ajuda as empresas a concentrarem suas tarefas e também a gerenciarem a liderança, o que significa que as questões são tratadas prontamente. Além disso, com os dados comportamentais que são armazenados dentro de seu sistema CRM, seu pessoal da linha de frente pode fornecer uma melhor assistência sem ter que buscar as informações primeiro. Conheça o histórico de seus clientes e depois automatize suas respostas em resposta a compras anteriores, ações de produtos ou valor de vida útil.