Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Estes são os cinco componentes da logística

Estes são os cinco componentes da logística

Esta etapa examina os papéis de cada componente da logística. Muitas vezes determina as atividades logísticas dentro de uma cadeia de suprimentos.

As atividades de logística em uma cadeia de abastecimento são freqüentemente definidas pelo papel de cada componente.

O problema com as cadeias de abastecimento e suas definições é que pode ser difícil reconhecer o papel da logística dentro delas. O rio da cadeia de suprimentos é uma maneira fácil de conectar a logística dentro das cadeias de suprimentos.

Estes elementos ajudam a explicar as atividades e processos logísticos que são realizados em uma cadeia de suprimentos.

Estes são os cinco componentes da logística

Estes são os cinco componentes da logística

A logística pode ser dividida em cinco componentes:

  • Manuseio, armazenamento e armazenagem de materiais
  • Embalagem e unitização
  • Inventário
  • Transporte
  • Informação e controle

Vamos dar uma olhada nisto:

Quais são as funções dos armazéns, manuseio e armazenamento de materiais na logística?

Isto é feito para garantir que os fabricantes possam fornecer um fluxo constante de produtos. É por isso que é importante. Enquanto os fabricantes precisam estar em seu pico de eficiência, é menos provável que os consumidores queiram produtos no mesmo ritmo que os fabricantes.

O desequilíbrio entre a oferta e a demanda pode causar problemas. É possível armazenar mercadorias excedentes feitas por um fabricante até que elas fiquem disponíveis para compra pelos consumidores. Para isso, são necessários edifícios de depósito. Estes edifícios de armazém exigem equipamentos especiais de armazenamento, como estantes ou prateleiras e equipamentos de manuseio de material. Este equipamento é necessário para transportar as mercadorias ao redor do armazém e carregar e descarregar os caminhões de entrega.

Que papel a embalagem desempenha na unitização?

A logística é definida como a condição e o cuidado dos produtos. A embalagem é uma parte importante disto. É importante unificar, pois facilita o armazenamento e o transporte. Um cubo é o produto mais fácil de transportar e armazenar. A embalagem e a unitização visam combinar todos os tamanhos e formas de produtos em um cubóide.

Qual é a finalidade do inventário?

O inventário está intimamente ligado ao armazenamento e ao gerenciamento do armazém. Refere-se à manutenção de estoque, localização do estoque e quantidade em estoque. O inventário é o controle das mercadorias que entram e saem dos armazéns. Como isso acontece? Isto é feito analisando dados de vendas passadas e usando diferentes ferramentas matemáticas e estatísticas para tentar prever a demanda por mercadorias. Embora a gestão de estoques não seja uma ciência exata, ela pode ajudar a gerenciar os fluxos de mercadorias através da cadeia de fornecimento.

Que papel o transporte desempenha?

O transporte é um elemento chave na logística que a maioria das pessoas reconhecerá. Todos os meios de transporte, incluindo veículos rodoviários, trens de carga e transporte de carga, estão incluídos nesta categoria. O transporte é essencial para que as mercadorias possam se movimentar entre as diferentes etapas de uma cadeia de abastecimento. Algumas mercadorias, como alimentos, têm cadeias de abastecimento curtas e podem viajar muito longe. Os produtos mais complexos têm muitas peças que podem ser enviadas de qualquer lugar do mundo.

Que papel a informação tem no controle?

Todos os elementos precisam de controle e informação para acionar várias operações. As informações necessárias para o inventário já foram mencionadas. Os níveis de pedidos são usados para determinar quais pedidos devem ser coletados e armazenados em armazéns. Eles também permitem o planejamento e a organização do transporte. O papel da informação e do controle é ajudar a projetar sistemas de informação que possam gerenciar os procedimentos operacionais. Como mencionado, eles são cruciais na previsão da demanda e do inventário.

Os elementos da logística são uma ferramenta indispensável se você quiser determinar quais partes de uma cadeia de abastecimento são a logística.