Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Como se livrar do mofo em sua casa do teto ao piso

Como se livrar do mofo em sua casa do teto ao piso

A última coisa que os proprietários de casas querem descobrir. Isso pode causar danos à sua casa e pode afetar sua saúde. É difícil de eliminar. Impedir o desenvolvimento de bolor é sempre o melhor caminho a seguir. Se você encontrar problemas com mofo em sua casa, você pode se livrar dele de uma maneira segura e garantir que não voltará. É essencial seguir os procedimentos adequados e empregar o equipamento apropriado para remover o mofo que se acumulou em sua casa.

Qual é a razão para eliminar o mofo? Junto com o cheiro de mofo e a destruição das superfícies onde ele prospera, também pode causar ou piorar as preocupações de saúde de sua família. Um estudo de vários estudos sobre a exposição ao mofo em ambientes fechados revelou que “a umidade excessiva encoraja o crescimento do mofo e está ligada a um aumento na freqüência dos sintomas relacionados a alergias, irritação e infecções”. ( Fung e Hughson. 2003). É recomendado evitar qualquer um destes e remover completamente o problema do mofo em sua casa.

Como se livrar do mofo em sua casa do teto ao piso

Como se livrar do mofo em sua casa do teto ao piso

O que causa mofo e o que pode ser feito para pará-lo

O mofo é um fungo que libera esporos que são liberados no ar. Os esporos de mofo estão por toda parte, flutuando no ar, e pousam sobre as superfícies. Todas as casas e estruturas ao redor do mundo estão contaminadas com esporos de mofo e não há como se livrar de cada um dos esporos de mofo encontrados em sua casa. Então, por que não há um crescimento de mofo em toda parte? Os esporos de mofo exigem condições específicas para se transformarem em mofo. Eles requerem umidade e escuridão. Portanto, você pode parar o bolor impedindo que essas condições ocorram em sua casa.

O crescimento de mofo é predominante em porões em caves, onde a infiltração de água subterrânea e umidade pode deixar as coisas úmidas (e quando geralmente está escuro). É também uma visão comum em cozinhas e banheiros onde a umidade não é devidamente ventilada. Qualquer lugar que tenha vazamentos que não sejam rapidamente fixados e limpos é também um local privilegiado para o bolor, independentemente de ser resultado de um vazamento no telhado que leva ao bolor em seu sótão, ou um vazamento na canalização que faz com que os armários da cozinha fiquem úmidos.

A prevenção do mofo requer um pouco de esforço agora e você poupará o incômodo de se livrar do mofo no futuro. Aqui estão algumas sugestões a serem consideradas:

  • Reparar todos os vazamentos imediatamente.
  • Limpar derramamentos e tapetes secos que estejam molhados.
  • Faça uso do umidificador em áreas úmidas.
  • Aumentar a ventilação nos banheiros, bem como na cozinha.
  • Drenagem que é direcionada para longe da casa para impedir a infiltração de água no porão.

Eliminar o mofo

O primeiro passo a ser dado quando você é confrontado com um problema de mofo é determinar se é um problema que você pode administrar sozinho ou se requer a remoção profissional do mofo. A EPA recomenda que o mofo que cobre uma área de três pés por três polegadas ou menos (cerca de 10 pés quadrados) possa ser remediado com segurança com a ajuda dos proprietários da casa.

Problemas mais sérios de mofo, assim como o mofo que se espalhou através de dutos HVAC dentro do sistema da casa, provavelmente precisarão de remoção profissional de mofo. O custo para a remoção profissional do mofo difere dependendo da região e da extensão e tamanho da questão do mofo, mas normalmente, ele custará R$150 ou mais. Se você decidir empregar um empreiteiro para empreender a remediação do mofo, você deve certificar-se de que ele tenha experiência em lidar com o mofo. Não há nenhuma certificação governamental que mostre que a empresa é competente para a remoção do mofo, o que significa que você terá que confiar nas revisões e recomendações de outros.

Não é necessário examinar o mofo antes de removê-lo, entretanto é possível que uma inspeção do mofo possa ser necessária. É imperativo eliminar o mofo, não importa o tipo de mofo. Com base no Departamento de Serviços de Saúde do Wisconsin Se você detectar ou sentir o cheiro da presença do mofo, é sinal de que há mofo. Este é todo o teste que você deverá passar. Há momentos em que você pode detectar mofo escuro e se perguntar se é do tipo tóxico. Enquanto certos mofos podem criar substâncias tóxicas (micotoxinas), as autoridades sanitárias exigem mais provas quanto aos riscos de inalação de micotoxinas. Há provas de que a maioria dos mofos apresenta riscos à saúde. De acordo com o Departamento de Saúde da NC, “estamos cientes de que muitos mofos podem apresentar riscos à saúde, como reações alérgicas”. Portanto, qualquer crescimento de mofo em um edifício deve ser limpo, independentemente do tipo que seja”.

Remediação de mofo Segurança Segurança

O processo de eliminação de mofo poderia causar quantidades significativas de esporos relacionados ao mofo. O objetivo das medidas de segurança para a remediação do mofo é duplo:

  1. Reduzir a propagação de esporos causadores de fungos em toda a estrutura.
  2. Limitar a exposição de trabalhadores e ocupantes para moldar esporos, particularmente por inalação.

A área afetada pelo molde deve ser mantida separada da estrutura na medida do possível, utilizando chapas plásticas, ou fechando portas. Entretanto, a área afetada deve ser ventilada para fora sempre que possível, com janelas ou abrindo qualquer rota que conduza ao exterior.

As máscaras devem ser usadas por trabalhadores que são projetados para bloquear esporos de mofo. Máscaras feitas de papel que são baratas e podem ser colocadas sobre a boca usando tiras de borracha não proporcionarão muita proteção. A proteção dos olhos também é essencial para manter os esporos de mofo e outras partículas fora dos olhos dos trabalhadores. Se eles puderem, os ocupantes devem se afastar temporariamente durante o processo de remediação de mofo para reduzir sua exposição, especialmente se sofrerem de asma, alergias ou quaisquer outras condições respiratórias que possam ser agravadas devido à exposição a esporos de mofo.

Como eliminar o mofo nas paredes

Caso a parede seja construída de um material não poroso, como madeira, acabado ou pedra, ela deve ser completamente seca. Um desumidificador, uma ventilação adequada ou um aspirador pode ser utilizado. Depois disso, uma limpeza úmida da área afetada é suficiente para eliminar a maioria do molde. Os limpadores projetados para remover o mofo são benéficos, entretanto, não é necessário alvejar as áreas bolorentas ou aplicar outros biocidas. No caso de paredes construídas com materiais porosos, como papel de parede seco de gesso, ou madeira inacabada, não é possível remover completamente o molde dos pequenos recantos, bem como os buracos dentro da parede. A porção afetada da parede tem que ser removida e substituída. Pode ser caro. Mas o molde provavelmente retornará no futuro.

Remova o molde usando o vácuo equipado com um filtro HEPA. Um vácuo que não seja HEPA pode não conter esporos de mofo, mas pode dispersar eles podem ser espalhados pelo ar. Limpe toda a área assim como as áreas adjacentes, mesmo quando não houver nenhum molde visível.

Não apenas pinte ou aplique calafetagem no molde sem retirá-lo. Conforme a EPA, o processo faz com que a tinta descasque e descasque e, uma vez que a tinta tenha sido removida, ela deixará o molde em sua parede.

Como eliminar o mofo que se acumulou no teto

O processo de remoção do molde de um teto é o mesmo que remover o molde das paredes. Entretanto, o molde que está presente no teto tem origem em cima, portanto é necessário ter acesso à parte do teto que está acima para garantir que não haja nenhum molde sobre ele.

Como eliminar o molde no crawlspace/cave

A remoção do molde dessas áreas é o mesmo processo que os tetos e paredes. Nesses locais, a raiz do molde poderia ser mais difícil de ser eliminada. Um porão que seja muito úmido ou um sótão mal ventilado pode se tornar bolorento e úmido. A solução para a questão da umidade que levou ao molde é essencial.

Tenha em mente que superfícies macias e porosas que estão contaminadas pelo mofo definitivamente precisam ser removidas e substituídas. Tapetes e carpetes são virtualmente impossíveis de manter sem mofo.

Embora a remediação para o mofo possa ser difícil e demorada, porém, não é muito difícil para o dono médio de uma casa lidar com isso. Lembre-se de que os esporos de mofo estão por toda parte e você não precisa se livrar de cada esporo de mofo. Eliminar todo o mofo visível e secar completamente a região e se livrar das causas que causaram a água para começar é o primeiro passo para eliminar o mofo. Uma limpeza completa com um pano embebido em tinta e usando um vácuo HEPA pode atender à maioria de suas necessidades de eliminação de mofo.

Nossa solução

Um purificador de ar pode manter seu ar limpo enquanto você se livra do molde em sua casa. Seu sistema PECO dentro deste purificador de ar Molekule eliminará as substâncias nocivas como esporos de mofo e compostos orgânicos voláteis (COVs). Outros purificadores de ar simplesmente coletam partículas de mofo transportadas pelo ar nos filtros, o que deixa o potencial que o mofo pode crescer no filtro e escapar de volta para sua casa. A tecnologia Molekule é uma nova e revolucionária maneira de limpar seu ar. A tecnologia Molekule é um método revolucionário de limpeza do ar que respiramos.