Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

8 métodos fáceis para economizar dinheiro

8 métodos fáceis para economizar dinheiro

Economizar dinheiro é muito mais fácil com um plano. Siga estes passos para desenvolver um:

A parte mais difícil de economizar dinheiro está começando. Este guia passo a passo ajudará você a estabelecer uma estratégia eficaz e sensata para ajudá-lo a economizar dinheiro para todos os seus objetivos de curto e longo prazo.

8 métodos fáceis para economizar dinheiro

8 métodos fáceis para economizar dinheiro

1. Mantenha-se a par de suas despesas

O primeiro passo para economizar dinheiro é determinar o que você está gastando. Faça uma lista de todas as suas despesas. Isso é cada xícara de bebida, item doméstico e gorjeta em dinheiro, como também suas despesas mensais regulares. Anote suas despesas como preferir – com uma caneta ou papel uma planilha fácil ou um aplicativo de rastreamento online sem custo ou online. Uma vez que você tenha suas informações, coloque os números em grupos, como mercearia, gás e hipoteca, então some o valor total. Verifique seu cartão de crédito e extratos bancários para confirmar que você tem todas as informações de que precisa.

2. Inclua economias em seu orçamento

Quando você estiver ciente do quanto estará gastando a cada mês e tiver um orçamento pronto, é hora de fazer seu orçamento. O orçamento deve delinear quanto você gastará em relação à sua renda, a fim de que você possa orçar seus gastos e evitar a quantia que você gasta. É importante incluir despesas que acontecem regularmente, porém não a cada mês, como a manutenção do carro. Inclua uma categoria de economia em seu orçamento e tente economizar o valor que for confortável para você. Então, você pode aumentar sua economia em 15-20% dos ganhos.

3. Encontrar maneiras de cortar custos

Se você não está economizando dinheiro suficiente como gostaria, talvez seja hora de reduzir seus gastos. Encontre as coisas que não são essenciais, como comer fora e se divertir, as quais você poderá economizar. Procure maneiras de reduzir suas despesas fixas mensais, por exemplo, o seguro de seu veículo, bem como seu telefone celular e. Outras formas de reduzir as despesas diárias incluem:

  • Procure por atividades que sejam gratuitas

Fazer uso de recursos, tais como o calendário comunitário de eventos, para encontrar entretenimento de baixo custo ou gratuito.

  • Revisar os encargos recorrentes

Cancele afiliações ou assinaturas que você não queira usar, essencialmente quando elas se renovam automaticamente.

  • Revise os custos de comer fora em comparação com cozinhar em sua casa

Planeje comer a maioria de suas refeições em casa e depois pesquise os descontos em restaurantes locais nas noites em que você gostaria de se satisfazer.

  • Espere antes de comprar

Se você se sentir tentado por uma compra frívola, aguarde pelo menos alguns dias. É possível perceber que o item era algo que você desejava e não exigia. Você pode então criar um plano de ação para economizar para ele.

4. Estabelecer metas de economia

Um dos métodos mais eficazes para economizar dinheiro é a criação de um alvo. Comece imaginando o que você gostaria de economizar, tanto a curto prazo (um ou três anos) quanto a longo prazo (quatro anos mais). Faça uma estimativa do quanto você vai precisar e do tempo necessário para economizá-lo.

Objetivos de curto prazo que são comuns: Fundo de emergência (três a nove meses de despesas de vida), férias ou adiantamento em um automóvel

Metas para o longo prazo: Adiantamento em uma casa existente ou projeto de reforma, educação de seu filho ou aposentadoria

5. Defina suas metas financeiras

Após ter contabilizado suas receitas e despesas, os objetivos que você estabeleceu para si mesmo terão o maior impacto na forma como você administra suas economias. Por exemplo, se você estiver ciente de que terá que substituir seu veículo num futuro próximo, você poderá começar a economizar dinheiro para uma atualização agora. É crucial garantir que o planejamento da aposentadoria não seja posto de lado por metas de curto prazo. A compreensão de como você pode priorizar os objetivos de poupança lhe dará uma melhor compreensão de como você pode alocar suas economias.

6. Escolha as melhores ferramentas

Há numerosos investimentos e contas de poupança que podem ser utilizados para objetivos de longo e curto prazo. Não é necessário escolher apenas uma. Examine todas as possibilidades e leve em consideração o saldo mínimo, assim como as taxas de juros, taxas, honorários e o tempo necessário para fazer com que os fundos sejam aqueles que podem ajudá-lo a economizar o melhor possível para atingir seus objetivos.

Objetivos de curto prazo
Se você vai precisar de dinheiro rapidamente ou quiser acessá-lo rapidamente, você deve considerar estes depósitos segurados pelo FDIC:

  • Uma conta poupança
  • Um certificado eletrônico de depósito (CD), que trancará seu dinheiro por um período específico de tempo a um custo geralmente maior do que a conta poupança

Objetivos a longo prazo
Se você planeja economizar para a aposentadoria ou para a educação de seu filho, pense em:

  • Contas de aposentadoria individuais seguradas pelo FDIC (também conhecidas como planos 529 ou IRA), que são planos de poupança com eficiência fiscal.
    Valores mobiliários, por exemplo, fundos mútuos ou ações. Estes produtos para investimento são acessíveis através de contas de investimento que são operadas pelo corretor-dealer 1.
  • Esteja ciente de que os títulos não são garantidos pelo FDIC Eles não constituem depósitos ou obrigações para os bancos e não são garantidos pelos bancos. Os títulos estão sujeitos ao risco de investimento e à possibilidade de perder seu principal.

7. Economize seu dinheiro automaticamente

A maioria dos bancos fornece transferências automáticas entre suas contas de poupança e de cheques. Você pode escolher o valor, quando e de onde transferir fundos ou dividir seu depósito direto de tal forma que uma certa porcentagem de cada cheque de pagamento seja depositada diretamente nas contas de poupança.

8. Fique de olho em suas economias enquanto elas crescem

Examine seu orçamento e acompanhe seu progresso a cada mês. Isto o ajudará não apenas a aderir a seu próprio orçamento, mas também a reconhecer e tratar de questões rapidamente. Conhecer as melhores maneiras de economizar dinheiro poderia ajudá-lo a encontrar outras maneiras de economizar e alcançar seus objetivos mais rapidamente.