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3 Aspectos essenciais de uma estratégia bem sucedida de venda digital

3 Aspectos essenciais de uma estratégia bem sucedida de venda digital

As vendas sociais e digitais estão rapidamente se tornando o padrão das pessoas em todo o mundo. Com o crescente número de consumidores fazendo compras na internet é essencial que as empresas, bem como as empresas de serviços, sejam equipadas com uma estratégia on-line que permita a venda de seus produtos na internet sem dificuldade.

Mas os comerciantes que estão digitalmente conscientes de que o processo de compra não termina até que o potencial cliente se torne um cliente. As mídias sociais, em conjunto com conteúdo de alta qualidade e uma estratégia de marca confiável, são essenciais para as empresas que buscam sucesso no mundo digital. De acordo com o Retailing Hoje, 81% dos clientes fazem alguma forma de pesquisa on-line antes de fazer uma compra de qualquer tipo.

Por que você precisa de uma estratégia de venda digital

3 Aspectos essenciais de uma estratégia bem sucedida de venda digital

Em 2018, o número total de usuários na Internet ultrapassou o limite de 4 bilhões, conforme o relatório da Hootsuite e We Are Social. Para a maioria de nós, seus smartphones ou tablets estão quase sempre na ponta de nossos dedos.

Quando estamos no ônibus a caminho do trabalho ou aproveitando um domingo em nossa casa, estamos em uma conectividade de todos os tempos com a Internet e, consequentemente, com os serviços e produtos que podemos acessar. Nos últimos anos, um número crescente de empresas está aproveitando a sociedade conectada à Internet, investindo seu tempo e recursos em sua estratégia de marketing digital.

Com 67% da jornada do comprador ocorrendo on-line, apenas as empresas precisam se adaptar para se adaptarem. Os dias de estratégias de marketing exclusivamente offline.

Para ter sucesso no mercado atual, as empresas devem desenvolver uma estratégia de vendas eficaz que esteja de acordo com as exigências dos clientes modernos. Mas, o segredo para estabelecer uma estratégia de venda digital de classe mundial não inclui apenas estar on-line, mas ter uma presença digital abrangente que possa se conectar com os consumidores que eles desejam atingir de forma eficaz.

Se você está procurando maneiras de comercializar seus produtos on-line e melhorar seu plano de venda digital, você precisa primeiro estar ciente dos elementos que tornam a venda social e digital efetiva.

Antes de começar a fazer um brainstorming de idéias e criar sua nova estratégia digital, você deve desenvolver um conhecimento destes três aspectos-chave de um empreendimento bem sucedido e que vale a pena:

Otimize seu funil de vendas on-line

Um funil de vendas on-line é um termo utilizado por marqueteiros e vendedores digitais que descreve o caminho de um comprador desde seu início para ser introduzido em uma marca até o ponto de compra.

Entender o funil de vendas on-line de sua empresa é um elemento importante de uma estratégia de vendas on-line bem sucedida, pois pode fornecer uma visão que revelará como você pode influenciar o funcionamento do processo de compra de seu cliente ideal.

Levar clientes potenciais ao final de seu funil de vendas requer muitas etapas, incluindo envolver os clientes potenciais e convertê-los em clientes, fechar a venda e gerar clientes fiéis. Com o objetivo de vender on-line o funil de vendas mais eficaz é capaz de engajar compradores no início de seu funil de vendas on-line e mantê-los engajados com uma marca até que eles escolham comprar.

Os estrategistas de vendas digitais efetivos podem manter a atenção dos potenciais clientes em todo o funil de vendas, e o melhor estrategista de vendas digitais garantirá que eles estejam conectados à imagem de sua marca de uma maneira natural.

Criação de conteúdo que atravesse o funil de vendas on-line

No processo de formar uma estratégia de venda digital eficaz para o conteúdo de seu produto ou serviço pode ser a diferença entre sucesso ou fracasso para seu negócio. O consumidor moderno não quer um conteúdo bobo relacionado a vendas que apenas lista as vantagens que seu serviço ou produto oferece.

Eles querem detalhes em tempo real sobre as formas como sua marca pode melhorar suas vidas de alguma forma. O conteúdo de qualidade conta a história de sua marca e pinta uma imagem de como alguém que está interessado em sua marca se relacionará com a imagem de sua marca.

Se for feito corretamente, o conteúdo digital manterá os clientes em potencial envolvidos durante todo o funil de vendas, começando pelo reconhecimento inicial e desenvolvendo clientes de confiança que estão retornando.

O conteúdo mais efetivo para os potenciais clientes é aquele que oferece uma solução acionável para qualquer problema que eles possam estar enfrentando.

O conteúdo educacional estabelece você e sua empresa como líderes de pensamento em sua indústria, ao mesmo tempo em que demonstra que você está comprometido em ajudar seus clientes a terem sucesso e se tornarem mais eficazes. Há uma variedade de conteúdos com alto valor que poderiam ser desenvolvidos como parte de uma estratégia de venda on-line que inclui:

Blogs

Quando a HubSpot entrevistou marqueteiros para identificar sua principal prioridade no marketing de entrada está na estratégia digital que eles usam para vender 53% dos profissionais de marketing citaram os blogs como sua principal preferência.

Por quê? porque o conteúdo que é publicado regularmente, é útil para os leitores e inclui informações úteis pode aumentar o número de visitantes de seu website, bem como o ranking dos motores de busca, bem como as visualizações de páginas em mídias sociais.

Os blogs regulares não só ajudam a atrair pessoas para sua marca, mas também podem mostrar que você é uma empresa comprometida ou uma marca com uma presença ativa na Internet.

Webinars e outros eventos que estão online: Simplificando, os webinars são tutoriais na web ou eventos de palestras em forma de conferência que oferecem informações para clientes potenciais.

Podem ser eventos de um ou dois dias ou conteúdo facilmente acessível em seu site, onde você pode demonstrar seu conhecimento na área em que está trabalhando. Quando você organiza o conteúdo de um webinar ou organiza um evento na Internet, os potenciais clientes poderão colocar a “cara” em sua empresa e fortalecer seu relacionamento com o produto ou serviço que você fornece.

Na maioreia dos casos

Na maioria dos casos, os webinars e eventos on-line estão focados em um aspecto ou assunto específico que é relevante para as necessidades do cliente ideal. Tem dificuldade em encontrar um assunto apropriado para os webinars? Utilize seus canais de mídia social e crie uma pesquisa simples perguntando a seus fãs sobre quais tópicos eles estariam mais interessados em saber mais sobre um evento online ao vivo ou gravado.

Estudos de caso e depoimentos – quer sejam de forma longa ou de parágrafos curtos – são uma ferramenta poderosa para ajudar os potenciais clientes a conhecer melhor sua marca.

Muitas vezes, um estudo de caso destacará um problema que um cliente anterior teve e como você ou sua empresa foi capaz de ajudar a entregar soluções.

Estratégias de e-mail marketing: A venda digital não pára depois que um cliente envia seu endereço de e-mail para você através do formulário de contato que você tem em seu site.

Com base no Relatório de Estatísticas de E-mail, 2017-2021, compilado pelo Grupo Radicati, havia 3,7 bilhões de pessoas usando e-mail globalmente no ano de 2017.

Com um público tão grande, o marketing via e-mail continua provando ser um meio eficaz para se comunicar e se conectar com os potenciais clientes que são especificamente visados.

Com numerosos serviços econômicos para o envio de newsletters que enviam e-mails e newsletters regulares e de marca que comunicam notícias, anúncios, promoções e outros eventos ao seu público alvo, ajuda a mantê-los conectados e comprometidos com a imagem de sua empresa.

Descoberta da Limitus

A Limitus descobriu que a maioria das aberturas de e-mail ocorre em dispositivos móveis e 36% deles para webmails e 17% em desktops. A capacidade de visualizar e-mails através de diferentes dispositivos é uma vantagem para os vendedores digitais, pois aumenta as chances dos destinatários clicarem nos hiperlinks anexados ao e-mail.

O canal de mídia social: Para muitas marcas, o conteúdo engajado e bem elaborado nas mídias sociais é o elemento mais crucial de sua estratégia de venda digital.

Com mais de 1,13 bilhões de pessoas usando o Facebook todos os dias em 2016, de acordo com o Statistica e a capacidade de fazer impressões iniciais de leads, atrair clientes de alto potencial e depois orientar suas vendas através do funil, agora são mais facilmente acessíveis por ter um perfil de mídia social amplo e bem cuidado.

O conteúdo que é compartilhado em vários canais é essencial para uma estratégia de vendas digitais bem sucedida. Antes de publicar qualquer conteúdo, você deve fazer sua pesquisa para descobrir em qual plataforma está a maioria de seus telespectadores.

No caso da fotografia de casamento, você pode perceber que você tem um feed da Instagram é mais eficaz para estabelecer o reconhecimento da marca do que o Twitter poderia ser.

Conteúdo que compartilha

O conteúdo que você compartilha via mídia social deve ser útil, acionável, bem como relevante para as exigências de seu pessoal. Por exemplo, você poderia compartilhar os links para seus últimos e anteriores posts em blogs, estudos de caso e outros conteúdos de terceiros que mostrem seu conhecimento das necessidades e preferências de seus seguidores.

Para se envolver de maneira mais significativa com suas contas de mídia social, certifique-se de rever com freqüência os comentários e responder prontamente a quaisquer perguntas dos clientes e também ouvir os comentários dos seguidores quando eles pedirem para saber mais sobre o assunto em que estão interessados.

Utilize dados e análises para otimizar seu desempenho em vendas digitais

Os comerciantes e vendedores de produtos digitais estão testemunhando uma grande mudança na forma como percebem as ações nas mídias sociais de seus clientes pretendidos. Com o aumento de informações de plataformas como o Google Analytics e a opção de perfil “comercial” disponível em uma variedade de websites, os usuários estão obtendo mais informações sobre o envolvimento das marcas e as exigências de seus clientes do que jamais tiveram antes.

A utilização destes dados pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia de venda digital eficaz. Se você sabe onde os potenciais clientes deixam seus canais de venda, você é capaz de analisar e melhorar seu funil de vendas on-line para melhorar a conexão da marca com os clientes.

Os vendedores on-line mais bem sucedidos estão alavancando o poder dessas informações usando software para determinar a maneira como os potenciais clientes passam seu tempo on-line, aumentando a eficiência e racionalizando a maneira como eles são capazes de comercializar sua marca efetivamente.

Conclusão: 3 Aspectos essenciais de uma estratégia bem sucedida de venda digital

Uma estratégia de vendas digitais bem-sucedida começa com uma compreensão completa dos desejos, necessidades e hábitos de seus clientes potenciais on-line.

Através do uso das ferramentas para analisar dados junto com plataformas sociais, você pode construir um funil de vendas on-line eficaz e melhorar suas estratégias de venda on-line para se conectar com potenciais compradores e criar ações lucrativas.